webtraffic analytics

Receitas

Descubra: Porque o Suco de Laranja com Beterraba Faz Bem à Saúde?!

O suco de laranja com beterraba pode ser uma ótima forma de prevenir o organismo de contrair uma doença infecciosa. Essa dupla é uma verdadeira bomba de vitaminas que veio para proteger o organismo e fortalecer o sistema imunológico.

Graças a esse suco que aparentemente não pareça ser muito gostoso, é possível absorver muitas vitaminas através da laranja e da beterraba, prevenindo o corpo de uma possível gripe ou resfriado.

suco de laranja com beterraba

Vamos Entender Mais Sobre os Benefícios da Laranja e da Beterraba.

Laranja

A laranja, nome científico Citrus sinensis, pode ser considerada uma das frutas mais consumidas no mundo todo. Conhecida principalmente por conter uma rica quantidade de vitamina C, essa fruta cítrica e de formato arredondado também apresenta inúmeros benefícios para a saúde.

As principais laranja que mais conhecemos e nos familiarizamos no Brasil são a Laranja Pêra e a Laranja Lima. Mas além dessas belezinhas existem mais 6 espécies de laranjas espalhadas pelo mundo afora (Laranja-Bahia, Laranja japonesa, Laranja Valência, Laranja folha murcha, Laranja charmute, Laranja sanguínea).

Com tantas variedades de laranja pelo mundo, é possível encontrar muitas variedades de receitas gostosas que são acrescentado a fruta. Desde doce ao salgado, a inclusão da laranja no preparo de alimentos é uma descoberta dos deuses. O gostinho cítrico na comida é adocicado. Principalmente o suco de laranja com beterraba.

A Laranja é Uma Ótima Opção Para Quem Quer Emagrecer

Uma laranja possui uma média de 62 calorias, a maior parte vinda dos carboidratos, sendo por isso recomendada para as pessoas que estão de dieta. Ela possui também fibras alimentares e é rica em vitamina C, apresentando 150% da quantidade recomendada por dia. Além disso, contém vitamina A, cobre, cálcio, potássio e vitaminas do complexo B. Sua composição também inclui fitonutrientes, entre eles os flavonoides, polifenóis, antocianinas e ácidos hidroxicinâmicos. Você pode absorver todos esses benefícios bebendo um delicioso suco de laranja com beterraba.

Beterraba

As pessoas que desprezam a beterraba, não sabem os benefícios que estão perdendo para a saúde.  A beterraba tem poucas calorias, é cheia de vitaminas e minerais e antioxidantes poderosos. Ela contém potássio, magnésio, ferro, vitaminas  A, B6 e C, ácido fólico, zinco, hidratos de carbono, proteína e fibra solúvel.

Muitas pessoas gostam de incluir a beterraba no feijão para consumir, por ser muito rica em ferro. Isso é uma ótima ideia para quem sofre de anemia. A beterraba também contém silica, que ajuda o corpo a utilizar o cálcio corretamente. E para quem sofre de colesterol alto, pode consumir a roxinha a vontade, pois ela reduz o mau colesterol.

A verdura é muito utilizada em saladas, sucos e sopas. Em alguns pratos chegam a ser decorados delicadamente com a beterraba ralada. As suas moléculas antioxidantes e anti-inflamatórias ajudam a reduzir o risco de muitos tipos de câncer como o do cólon, pulmão, estômago, dos nervos, da mama, da próstata e dos testículos. Uma ótima receita para se usar a beterraba é o suco de laranja com beterraba, que você consegue absorver todas as vitaminas encontradas nesses dois ingredientes super saudáveis.

Assim Como a Laranja a Beterraba Também

Ajuda no Processo de Emagrecimento

Sua digestão e metabolismo podem ser ajudados pela beterraba. Ela faz isso por estimular os nervos no intestino, bem como ajudar o seu organismo a digerir os alimentos. Além disso, ela contém fibras, o que ajuda ainda mais o seu sistema digestivo a manter-se regular. A fibra encontrada dentro da beterraba, assim como as proteínas e hidratos de carbono, também pode ajudá-lo a perder peso, porque o fazem se sentir cheio e satisfeito.

Suco Detox x Suco de Laranja Com Beterraba

Se a moda é o suco verde detox para manter a boa forma, na Europa quem tem essa fama é o suco de laranja com beterraba. Uma pesquisa feita relata que o suco de laranja com beterraba é uma ótima opção para se tomar depois de um exercício físico, pois ele ajuda na recuperação dos músculos após a malhação.

Assim como o suco detox, o suco de laranja com beterraba também ajuda a faxinar o organismo e fazer a limpa no sangue. Além de fornecer mais energia, ele permite que você se exercite por mais tempo e queime mais calorias.

Para que você absorva e não perca todos esses benefícios, a ingestão garantida do nutrientes da beterraba deve ser batida no liquidificador ainda crua, pois o calor quebra as fibras e aumenta a concentração do seu açúcar natural.

Precauções Para Tomar o Suco de Laranja com Beterraba  

Quem é diabético deve ter cuidado com o suco de laranja com beterraba pois tanto a laranja quanto a beterraba possuem muito açúcar natural. Consulte um médico antes do seu consumo. Uma boa saída é usar chia ou linhaça no suco para diminuir a absorção do açúcar pelo alimento.

Como Preparar Um Delicioso Suco De Beterraba Com Laranja Para Fortalecer a Sua Saúde

Ingredientes

  • 10 laranjas
  • 1 beterraba pequena
  • 1/2 copo de mel

Modo de Preparo

  1. Retire o suco das laranjas e reserve.
  2. Tire a pele da beterraba, corte-a e bata no liquidificador com o suco retirado das laranjas.
  3. Passe em uma peneira, acrescente o mel e sirva com gelo.

Suco de Laranja com Beterraba(Video)

Gostou do artigo? Leia também!

suco de laranja com beterraba

Descubra: Porque o Suco de Laranja com Beterraba Faz Bem à Saúde?!
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.