webtraffic analytics

Receitas

Sopa De Couve Para Emagrecer

Se está até aqui é que provavelmente se encontra em uma fase de reeducação alimentar, não é mesmo? Já experimentou a sopa de couve para emagrecer?

As famosas sopas, são muito indicadas por nutricionistas quando vão montar o cardápio do paciente. A Sopa de couve para emagrecer é muito optada por eles, pois o couve é fonte antioxidante.

Mas, antes que você saia pesquisando sobre Sopas de couve para emagrecer no google, continue lendo esse artigo, pois vou te passar todos os detalhes de uma sopa emagrecedora.

Sopa De Couve Para Emagrecer

Sopa De Couve Para Emagrecer

Existe bilhões de receitas na internet, mas são pouquíssimas que realmente emagrecem de fato, algumas contém bacon, linguiça, batata. Por isso, você deve ficar atenta a qual Sopa de Couve para emagrecer que realmente faz jus ao nome.

Fizemos algumas pesquisas com nutricionistas e endócrinos e eles nos passaram que você até pode pesquisar na internet qualquer Sopa de Couve para emagrecer, mas deve ficar de olho nos ingredientes e deve adaptar a Sopa de Couve para emagrecer para uma versão mais light, com alimentos mais nutritivos, por exemplo: abóbora, ou abobrinha, ou mandioca, ou mandioquinha, ou batata doce, as possibilidades são infinitas.

Sua sopa de couve para emagrecer, deve ter como base principal o super alimento “couve” , mas isso não impede que você adicione outros alimentos ricos em vitaminas. No lugar da proteína, esqueça da linguiça calabresa! Sim, eu sei que dá um gostinho a mais, mas o consumo dela vai afetar nitidamente o seu processo de emagrecimento… por isso, não se auto sabote!

Como substituição, a proteína saudável da sua sopa é o peito de peru, ou carnes magras. Sua sopa de couve para emagrecer vai ficar uma delícia!

Confira Algumas Receitas De Sopa De Couve Para Emagrecer

Sopa light de couve

Ingredientes:

  • 4 folhas de couve;
  • 4 cubos grandes de abóbora;
  • 1 unidade de inhame;
  • 2 ou 3 lâminas de gengibre;
  • 1 colher de sopa de gergelim torrado;
  • 4 colheres de sopa de cebolinha picada;
  • Pitada se sal;
  • Fios de azeite extra virgem.

Modo de Preparo:

  1. Cozinhe todos os ingredientes e sirva em pedaços ou batido no liquidificador;
  2. Obs: Calorias por porção: 140;
  3. Tempo de Preparo: 30 minutos.

Sopa, o melhor amigo da sua dieta!

Seja no friozinho, ou no calor a sopa é muito indicada, principalmente no seu jantar. Ela vai te ajudar a dormir com a barriga mais leve, sem muito peso. Se você é adepto do jantar com alimentos pesados tipo: feijoadas, carnes gordas, arroz, feijão… te aconselho a mudar de vez.

O consumo desses alimentos no período da noite, além de prejudicar a sua digestão, vai fazer com que sua barriga fique estufada, atrapalhando sua noite de sono. Não sei se você já percebeu, mas as pessoas que costumam jantar algo muito pesado, tem um estômago alto, essa característica é por conta do consumo desses alimentos.

Isso explica o fato de todo o nutricionista indicar pela noite o consumo de alimentos mais leves como: saladas com grelhados, omeletes ou até sopas seguindo a dieta recomendada.

Por que adicionar o couve na minha sopa?

A couve é bastante benéfica para a saúde do ser humano, um dos principais benefícios são:

  • Contribui para a saúde dos seus ossos: A couve possui um grau de cálcio muito mais elevado que o leite da vaca, por isso que ele é muito indicado para as pessoas saúde precária em relação aos ossos;
  • Alto teor de fibras: A presença desse bem ajuda na sensação de saciedade, e por ser pobre de calorias é indicada para o período de emagrecimento;
  • Ação desintoxicante: Auxilia na limpeza de substâncias no organismo;
  • Rejuvenesce a pele: É rica em vitamina A, responsável por combater os radicais livres que ajudam o envelhecimento precoce da pele;
  • Mais saúde: As folhas e os caules possuem minerais como: ferro, fósforo, cálcio, cobre, manganês, selênio, potássio e zinco.

Além da sopa de couve para emagrecer, existe outras formas de consumir essa verdura, como por exemplo:

  • Suco Verde: ele é o queridinho de muitas musa fitness e profissionais do esporte. Ele tem como alimento principal a couve, podendo fazer infinitas variações de acordo com sua preferência de fruta. Mas, tenha muito cuidado também, pois algumas podem fazer o seu suco ficar muito calórico.

Portanto, dê preferência a frutas de baixa caloria que como: laranja, melão, melancia, morango, maçã, mamão. Adicione folhas de hortelã e gengibre, são dois componentes básicos que não podem faltar no seu suco!

Confira Abaixo Duas Opções De Suco Verde

Suco Verde Tradicional

Ingredientes:

  • 2 laranjas;
  • 3 folhas de couve;
  • 1 pedacinho de gengibre;
  • 1 litro de água.

Modo de Preparo:

Descasque as laranjas, corte-as em pedaços, tirando as sementes; coloque no liquidificador junto com as folhas de couve bem lavadas e com talo. Acrescente o gengibre e a água. Bata tudo. Coe só se necessário.

Suco de Couve com Maçã

Ingredientes:

  • 2 maçãs
  • 2 folhas de couve
  • ½ limão
  • 200 ml de água

Modo de Preparo:

Corte as maçãs ao meio e retire suas sementes, colocando no liquidificador com os demais ingredientes. Coe só se necessário. O suco de couve estará pronto!

Sopa De Couve Para Emagrecer (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Sopa De Couve Para Emagrecer

Sopa De Couve Para Emagrecer
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.