webtraffic analytics

Vida Saudável

Sinais e Sintomas do Câncer de Mama [PREVENÇÃO]

Os Sinais e Sintomas do Câncer de Mama devem ser descobertos logo no início para que a eficácia do tratamento seja garantida.

O mês de outubro é marcado pela campanha de prevenção ao câncer de mama que ao contrário do que muita gente pensa, não acomete apenas as mulheres, os homens também podem desenvolver esse tipo de câncer. Por isso é fundamental que eles também conheçam os sintomas o quanto antes.

O Câncer de Mama é uma doença que pode assolar de forma silenciosa até se tornar realmente letal, sendo mais comum nas mulheres. Por isso, é necessária a conscientização da população para prevenir o diagnóstico tardio.

O Que é Câncer?

O Câncer é o resultado de uma mutação no núcleo de algumas células do corpo. Ao contrário do que muita gente pensa, ele não ocorre quando as células crescem. O que acontece, na verdade, é a divisão desenfreada dessas células.

As células do corpo possuem um limite de duplicações. Conforme essas divisões acontecem, a célula vai perdendo seu tempo de vida para dar lugar no organismo às novas. As células cancerosas não perdem tempo de vida.

É como se elas se tornassem “imortais”. Dessa forma, como vão criando outras idênticas a elas, se aglomeram e formam a massa do câncer, que fica cada vez maior.

Os Danos do Câncer

Os danos provocados pelo Câncer estão diretamente relacionados a expansão de sua estrutura. Quanto mais longo for o período de existência das células sem contenção, maior será a área ocupada por elas e a gravidade do estágio.

Ao passo que vai crescendo, a doença começa a prejudicar tudo o que está na sua região. Ela pode invadir e danificar tecidos próximos com sua progressão desenfreada. A consequência disso é o desconforto físico enorme por parte do paciente.

Como o tempo de atividade celular influência na possibilidade de cura, descobrir o câncer nos estágios iniciais, ou seja, quando a massa ainda não atinge um tamanho que danifique a parede dos órgãos ao seu redor e as terapias são capazes de retroceder o quadro médico.

Sinais e Sintomas do Câncer de Mama

Trata-se do cancro que se desenvolve dentro do tecido mamário, por isso pode se desenvolver tanto em homens quanto em mulheres.

Apesar de existirem os antioxidantes que fazem a prevenção parcial contra o câncer, às vezes não é possível preveni-lo, porque há razões determinantes para sua formação como a hereditariedade.

Visto que, atualmente, não existem métodos 100% eficazes na prevenção do cancro, as informações sobre seus sintomas devem ser circulada, para que seja descoberto ainda em pequeno espaço.

Nas Mulheres, são:

  • Desconforto ao toque e durante as movimentações diárias;
  • Mamilo “para dentro”;
  • Dor no mamilo;
  • Caroço (nódulo) dentro dos seios perceptível e indolor;
  • Pequena quantidade de sangue saindo dos mamilos;
  • Inchaço dos linfonodos em regiões como pescoço, axilas e virilhas;
  • Indisposição;
  • Perda de apetite.

Nos Homens, são:

  • Pele da mama se torna sensível e frágil ao toque;
  • Pele das mamas enrugada;
  • Inchaço das áreas com linfonodos;
  • Inchaço da mama ou protuberância acentuada e indolor.

A Importância do Autoexame

sinais e sintomas do cancer de mama

Uma das formas mais precisas para a primeira suspeita da existência de um Câncer é o autoexame. Ele é a melhor maneira de prevenir a doença.

O Autoexame é um mecanismo de autodiagnostico que pode ser feito pela própria pessoa em qualquer lugar. Ele consiste na utilização das mãos na busca por nódulos dentro dos seios. O correto é:

Muito já se foi discutido para que a cura do câncer fosse encontrada. O assunto é longo e não tem um desfecho. Alguns alimentos ajudam a prevenir, como a fruta noni por exemplo.

Por isso, é de extrema importância conhecer os sinais e sintomas do câncer de mama.

Como Identificar os Sintomas do Câncer de Mama (VÍDEO)

Sinais e Sintomas do Câncer de Mama (VÍDEO)

Câncer de Mama (VÍDEO)

Veja Também:

 

 

Sinais e Sintomas do Câncer de Mama [PREVENÇÃO]
5 (100%) 5 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.