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Vida Saudável

Como Se Alimentar Corretamente Quando Se estar Fazendo Academia

Em busca do corpo perfeito, muitas pessoas entram em dietas rigorosas que muitas vezes não funcionam ou acabam até mesmo atrapalhando o desenvolvimento físico. Você pode fazer qualquer esporte ou atividade física em busca do corpo perfeito, mas se essas atividades não estiverem aliadas com uma alimentação saudável e proporcionalmente de acordo com o seu exercício físico, não valerá o seu esforço. Então, o que comer antes e depois do treino?

Muitas pessoas optam em ficar boa parte do seu dia sem comer, que é uma forma drástica de emagrecer. Você pode ter problemas de saúde, agravando um quadro de ansiedade excessivo e prejudicial ao seu corpo. Um planejamento alimentar dedicado, muda tudo e faz uma grande diferença sobre o que comer antes e depois do treino .

Existem pessoas que em meses na academia não alcançou o mesmo resultado que outras conseguiram em um mês após adaptar a alimentação voltada para o treino. O acompanhamento nutricional leva em conta os seus objetivos, analisa o seu físico e, principalmente, a sua rotina. Pode ser descoberto o que a pessoa gosta, quem prepara a refeição, se ela come no trabalho, se precisa de indicação de produtos prontos etc. É importante oferecer todo o alicerce para ajudar a pessoa a conseguir corretamente se alimentar.

O Que Comer Antes E Depois Do Treino

O Que Comer Antes E Depois Do Treino

Dúvida comum entre os praticantes de atividade física, o que comer antes e depois do treino para contribuir com os resultados do treino.  É muito difícil eliminar as gordurinhas indesejadas e ganhar músculos. Muitas vezes o problema está na alimentação, o que você come antes e depois do treino. A alimentação é essencial tanto para quem treina visando a perda de peso quanto para quem quer ganhar massa muscular. Não adianta darmos o nosso melhor na academia se não cuidarmos direitinho da alimentação

Uma alimentação pré-treino é muito importante e essencial para que você faça uma boa atividade física. É crucial que você saiba o que comer na hora do lanche antes de ir para a academia ou praticar qualquer exercício. Depois de ter feito um lanche antes do treino é preciso dar um intervalo de trinta minutos da última refeição. Ou seja, meia hora antes. Aposte em alimentos que deve ter carboidratos complexos para ter mais energia e melhorar o desempenho nos exercícios.

Fique Atento! Atenção Quando Decidir O Que Comer Antes E Depois Do Treino!

A alimentação pré-treino ideal leva em consideração o tipo de treino executado, o tempo, a intensidade, etc. Para cada tipo de treino existe uma indicação de alimentação e suplementação pré-treino. Por isso é importante a orientação e um acompanhamento de um nutricionista.

É essencial que o tempo dos horários da alimentação sejam respeitados. Pois existem alimentos que ingeridos muito perto do treino, causam problemas intestinais na hora de realizar a atividade física.

Para que o organismo tenha energia e ao mesmo tempo queime calorias, é necessária uma alimentação equilibrada antes e depois do exercício físico. Mas não é qualquer alimento, deve-se priorizar alguns e dispensar outros, para que o corpo tenha o seu melhor rendimento.

O que comer 30 minutos antes do treino

  • Vitaminas de frutas;
  • Banana;
  • Aveia;
  • Salada de frutas;
  • Pão integral;
  • Macarrão integral;
  • Arroz integral;
  • Cereais de milho integral;
  • Iogurte de frutas;
  • Castanhas.

O que comer pós-treino

Após o treino, é indicado consumir alimentos ricos em proteínas, pois auxiliam na reparação das fibras musculares, auxiliando no aumento da massa magra. Além disso, ingerir fontes de carboidratos também é importante para garantir a recuperação do glicogênio muscular, e prevenir o catabolismo, ou seja, utilização de proteínas como fonte energética levando a perda de massa muscular.

Fontes de Proteínas

  • Frango;
  • Carne;
  • Ovos;
  • Peixes,
  • Iogurtes desnatados;
  • Queijo branco;
  • Castanhas;
  • Feijão;
  • Grão de bico;
  • Lentilha.

Alimentos com alto índice glicêmico

  • Banana;
  • Mamão papaia;
  • Laranja;
  • Pães;
  • Bolo;
  • Arroz branco;

Reeducação Alimentar

Para que você alcance os resultados esperados, é preciso uma alimentação regrada que ajude no processo do seu desenvolvimento corporal. A melhor forma de emagrecer de forma saudável, sem correr o risco de engordar novamente, é fazer uma reeducação alimentar onde você possa continuar a comer tudo que gosta, mas de forma moderada. Se reeducando você vai emagrecer de forma correta sem precisar optar por cirurgia bariátricas, ou ocorrer a remédios para emagrecer.

Como Fazer Uma Reeducação Alimentar?

O primeiro passo que você pode começar para uma boa reeducação alimentar é tomando 1,5 a 2 litros de água por dia.  A água vai iniciar uma desintoxicação no seu corpo. Se você quiser acrescentar algumas gotas de limão na sua água com pedaços de gengibres, vai ficar muito gostoso de ingerir toda essa água por dia. Se você tiver dificuldade para beber água, você pode trocar por chá sem açúcar.

Qual O Período Que Eu Devo Comer?

Para você manter o nível de glicose estável no seu sangue é necessário que você coma de 3 em 3 horas. Assim, você vai se manter mais saciado se prevenindo de comer bobeiras nas horas erradas. Para conseguir comer a cada 3 horas deve-se consumir uma menor quantidade de alimentos em cada refeição, que deve ser composta por café da manhã, lanche do meio da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

É Preciso Reeducar O Paladar

Quando você é acostumado a comer alimentos processados e industrializados, o seu paladar é alterado. E os alimentos saudáveis e naturais não agradam muito o nosso paladar. Para que você possa alterar essa experiência, você precisa reeducar o seu paladar com alimentos naturais, até ele voltar a se acostumar novamente.

Você pode fazer isso de várias formas sabendo manipular os alimentos, experimente receitas diferentes, crie o hábito de comer todos os dias. Conheça os temperos naturais que agradam melhor o seu paladar.

O melhor a se fazer é dar preferência para alimentos integrais, porque diminuem a fome além de regular o intestino, e deixe de comer em fast food e as frituras. Coma pelo menos 2 frutas por dia, elas são ótimas como sobremesa.

Faça essas mudanças aos poucos para que não vire um sacrifício, mas sim um desejo de querer adotar um estilo de vida alimentar diferente e mais saudável. Acrescente uma receita nova por semana e aproveite os melhores benefícios à saúde.

O Que Comer Antes E Depois Do Treino (Vídeo)

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