webtraffic analytics

Dietas

Faço Dieta e Não Emagreço Porque?

Um dos erros para quem inicia uma dieta é querer saber quantos quilos vai perder por dia. A preocupação deveria saber qual a dieta mais saudável para o seu caso, sem prejudicar sua saúde.

Dieta é coisa séria. Mexe com todo o metabolismo e os resultados não são milagrosos. Nunca se esqueça que a sua
saúde está em primeiro plano.

O corpo percebe sua vontade de emagrecer e entra em estado de alerta e reage. Economize suas reservas de energia!
Esqueça a balança, pois este peso não é o indicado para avaliar a sua composição corporal. Até porque perder peso é diferente de emagrecer.

Melhor Dieta Para Fazer Emagrecer

faço dieta e não emagreço porque

Ser sincero com você mesmo é fundamental. Muitas pessoas dizem que estão fazendo uma dieta corretamente, e infringem algumas regras de alimentação. Além de serem capazes de ficar sem nada para comer e, de repente, comem tudo que encontram pela frente.

Isso não vai funcionar nunca!

Para você emagrecer precisa ter disciplina. Mudar seu estilo de vida com hábitos alimentares saudáveis e a prática de exercícios regulares, vai levar você a um emagrecimento sustentável.

Alimentos Ricos em Fibras Para Diminuir na Compulsão Alimentar:

Frutas, legumes e verduras devem ser inclusos à alimentação, deixando de lado as guloseimas, principalmente nas horas das principais refeições.

Não pule nenhuma refeição. Pois ao retornar à alimentação, você acaba comendo mais do que o esperado. Não deixe de fazer seus exercícios físicos, principalmente os aeróbicos para ter um gasto calórico maior.

A hidratação também é muito importante. A água é essencial para tudo em nosso corpo e ajuda também a desintoxicar, hidratar a pele e eliminar as toxinas do organismo. Beba bastante água!

Faço Dieta e Não Emagreço Porque ?

O ideal é sempre buscar um médico e fazer exames para verificar se você não tem algum tipo de impedimento, como tireoide ou um ovário policístico. Ambas dificultam muito o emagrecimento.

Assim como a menopausa, a transição hormonal também é um dos fatores que impede o emagrecimento nas mulheres, e a andropausa nos homens.

O estresse é o vilão campeão. A insônia também estimula a produção de hormônios responsável pela fome e instiga você a “assaltar a geladeira” na madrugada.

Alguns anti inflamatórios hormonais, cortisonas, remédios controlados para ansiedade e depressão, e alguns anticoncepcionais que causam retenção hídrica, podem aumentar o apetite e consequentemente fazer você comer mais.

A genética também influi muito numa família de obesos. O cuidado deve começar cedo, pois a dificuldade de perda de peso é maior. Associando a genética com o estresse, você vai reduzir o metabolismo e evitar a perda de peso mesmo com uma dieta.

Muitos alimentos errados como frituras, bolos, refrigerantes, doces, massas, bebidas alcoólicas podem estar ocupando o lugar de alimentos saudáveis em sua dieta… não se engane!

Escolha bem o que você come e tenha disciplina durante toda sua dieta!

 17 Erros Sobre Emagrecer [VÍDEO]

Gostou deste Artigo? Leia também:

Faço Dieta e Não Emagreço Porque?
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.