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Dieta para Ganhar Massa Magra Sem Sacrifício

Dieta para Ganhar Massa Magra de forma rápida e manter os músculos é o que todo mundo quer. Já imaginou isso acontecendo enquanto você come? Pois é. Os alimentos têm papel fundamental nesse processo de desenvolvimento de massa muscular.

A academia e os treinos nela são sim um grande e importante passo para a hipertrofia muscular, mas não é o único. Aquilo que se come durante o dia influencia diretamente o resultado no fim da semana.

Se podemos comparar é como se o alimento fosse o combustível para o carro e o cimento para a casa, ou seja, ele fornece tanto a energia para a realização dos movimentos quanto é aquilo que forma os músculos, a massa magra.

Por isso, existe uma dieta simples para Ganhar Massa Magra para ser associada a exercícios físicos.

Dieta para Ganhar Massa Magra

Dieta para Ganhar Massa Magra

#Invista nas Proteínas

As proteínas possuem aminoácidos essenciais ao organismo e à criação de músculos.

Ela deve ser consumida em excesso nas refeições pós-treino de preferência, pois irá auxiliar a recuperação muscular e expansão das células da massa magra.

São alimentos proteicos:

  • suplementos proteicos;
  • peito de peru;
  • ovos cozidos;
  • frango;
  • atum;
  • carne;
  • queijo cottage;
  • salmão;
  • iogurte natural.

#Coma Carboidratos Complexos

Carboidratos, quando se está treinando, devem ser bem consumidos.

Eles vão dar energia na execução do treino e, assim como as proteínas, ajudarão na recuperação do tecido muscular.

Devem ser consumido antes e depois dos treinos. Horas antes, devem ser de baixo índice glicêmico e após os carboidratos mais simples.

Alimentos com baixo índice glicêmico:

  • batata doce;
  • macarrão;
  • salada de frutas com aveia;
  • pão integral com geleia;
  • cereais;
  • banana;

Alimentos com alto índice glicêmico:

  • barra de cereais;
  • melancia;
  • uvas;
  • pão branco;
  • beterraba;
  • torradas;
  • bebidas isotônicas;
  • abacaxi;
  • arroz integral;

#Muitas Fibras

As fibras são fundamentais para a boa digestão, absorção dos nutrientes e eliminação de substâncias tóxicas ao corpo. Elas devem ser consumidas sempre que possível durante o dia.

São alimentos ricos em fibras:

  • maçãs;
  • chia;
  • linhaça;
  • pera;
  • aveia;
  • trigo;
  • legumes de todos os tipos como cenoura, abóbora, berinjela, pepino, vagem;
  • verduras de todos os tipos como acelga, couve-flor, brócolis, espinafre;
  • alimentos integrais como arroz, pão, massas;
  • granola;
  • grãos como feijão, ervilha e grão-de-bico.

#Boas Gorduras

Os óleos naturais insaturados sem serem levados a altas temperaturas são ótimas formas de gorduras saudáveis.

Eles eliminam o mau colesterol, previnem doenças proporcionam melhor qualidade de vida.

São bons óleos:

  • Azeite de oliva;
  • óleo de coco;
  • óleos no abacate.

Agora que você já sabe como montar sua dieta para ganhar massa magra, não perca tempo. Vá para a cozinha e veja os músculos crescendo nas próximas semanas. 😉

Como Ganhar Massa Magra? (VÍDEO)

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