webtraffic analytics

Vida Saudável

Métodos e Dicas Para Acabar Com O Ronco

Como Acabar Com O Ronco? O ronco é algo muito desagradável para a maioria das pessoas, mas só quem dorme ao lado de alguém que ronca sabe o que é passar noites em claro sem conseguir pregar os olhos por conta do barulho infinito.

Ele também é constrangedor para os que sofrem, já que sentem vergonha de cair no sono em público e serem alvo de piadas. Mas, as piadas não são nem de longe o principal problema do ronco e da apneia, elas podem representar um sinal de alerta sério a saúde que precisa de atenção especial.

Como Acabar Com O Ronco?

como acabar com o ronco

O Que Causa Os Roncos?

Cerca de 50% da população adulta brasileira ronca, mas, a maioria nunca procurou saber a razão que isso acontece e somente aceita o fato de estar assim, porém, é hora de começar investigar as causas e possíveis tratamentos para que esse mal deixe de te afetar, correto?

O ronco pode se originar de uma flacidez presente nas vias aéreas causada pelo desgaste da musculatura facial.

O álcool, sobrepeso e o cigarro também são fatores que aumentam as chances dos roncos acontecerem. Por isso, se seus dias se encaixam em alguma dessas situações, evite-as e veja a melhora acontecer.

Buscando Ajuda Médica Para Acabar Com O Ronco

Apesar de saber que você ronca, é importante ter o diagnóstico e mais importante ainda ter acompanhamento médico e de um fonoaudiólogo para que um tratamento correto e eficaz seja elaborado no seu caso. Não há uma receita de bolo, cada pessoa é diferente e isso é importante de ser lembrado.

Na consulta médica, o seu fonoaudiólogo irá perguntar coisas como? Há quanto tempo você ronca? qual a frequência? Alto ou baixo?  Se existem pessoas que ronquem na sua família? Se está acima do peso? Por isso, vá a consulta preparado.

Fazendo O Melhor Para Você Acabar Com O Ronco

Existem muitas técnicas na internet para conseguir parar de roncar, mas é válido lembrar que apenas um profissional é capacitado e saberá ao certo quais exercícios se encaixam na sua expectativa de melhora. Procure um médico que lá ele vai se concentrar apenas no seu caso.

As técnicas ali criadas geralmente vão ser repetidas de duas a três vezes ao dia durante todos os dias da semana. Na maioria dos casos, os pacientes têm uma melhora significativa, em torno de 90% da frequência e na sonoridade dos roncos.

Caso o seu problema seja estar acima do peso, ou o tabaco ou até mesmo o álcool, o recomendado é ir diminuindo a frequência do consumo aos poucos e se precisar de ajuda para largar os vícios, que se procure orientação psicológica para que possa ser feito um quadro e o mesmo andar em conjunto com os tratamentos do fonoaudiólogo.

Roncar não deve ser motivo de vergonha nos seus dias, então, não deixe isso acabar com você, sua auto-estima e seus dias. Há soluções seguras disponíveis para você dar um adeus definitivo esse barulho tão desagradável que persegue sua rotina.

Como Acabar Com O Ronco (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Como Acabar Com O Ronco

Métodos e Dicas Para Acabar Com O Ronco
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.