webtraffic analytics

Vida Saudável

O Chá de Pitanga Pode Ser O Que Faltava Para Você Ter Saúde

Chá De Pitanga Para Que Serve? Muito popular em todo Brasil, a pitanga é uma fruta riquíssima em vitaminas e minerais essenciais pro nosso corpo como o potássio, fósforo, magnésio e é pouquinho calórica, em 100 g tem apenas 33 kcal. Pode ser facilmente incluída nas dietas low carb ou low fat, te mantendo nutrido e saciado.

Mas, você sabia que existe que existe o chá? Ele é feito a partir das folhas folhas da pitangueira. Ele é excelente anti-inflamatório, anti-fúngico, analgésico, diurético, controla a hipertensão e auxilia na prevenção das doenças ósseas.

Chá De Pitanga Para Que Serve

Chá De Pitanga Para Que Serve?

Por Que O Chá Pode Te Beneficiar Tanto?

Afinal, o Chá de Pitanga Para Que Serve?

Rica em antioxidantes, o consumo do chá das folhas serve para combater os radicais livres, toxinas capazes de poluir seu corpo e levar até o desenvolvimento de um câncer.

Seus efeitos analgésicos podem aliviar dores cronicas, combater as dores de cabeça e cólicas menstruais.

Mas, sua popularidade se deve ao poder de melhora do reumatismo, artrites, artroses, efeito rejuvenescedor da pele e auxílio na perda de peso. Vamos entender melhor essa fama?

As Melhores Vantagens de Tomar Chá de Pitanga

O chá de pitanga por ser rico numa série de minerais é potente no combate de doenças dos ossos e articulações. Essas substâncias repõe o que foi perdido e ainda formam um “proteção” evitando a perda óssea!

Por conter uma forte dose de vitamina C e ela ser antioxidante, melhora o aspecto dos cabelos e da sua pele. Deixando-a mais brilhosa, hidratada e firme. Os seus cabelos também vão estar mais sedosos, cheios de vida e brilho.

Você quer perder peso? Incluir esse chá na sua dieta pode beneficiar sua vida e facilitar esse processo. Pelo fato da bebida ser calmante, age diretamente no seu sistema nervoso fazendo você ter menos ansiedade e tristeza e como consequência, acabar com a compulsão alimentar que muitas vezes é a responsável por um acúmulo de peso além do normal. Tome 200 ml meia hora antes do seu almoço ou jantar e notará uma grande diferença no seu apetite.

Alguns Dos Outros Benefícios do Chá de Pitanga

O chá também tem efeito diurético, vai desinchar e ajudar a livrar seu corpo de toxinas que podem causam problemas hepáticos. Haverá redução nas chances de cálculos renais.

Melhora a visão e diminui o risco de doenças degenerativas da visão e melhorar outras como miopia.

Atenção!

O consumo excessivo do chá pode causar desidratação e excreção de sais minerais antes da sua absorção, levando desequilíbrio nas funções celulares do seu corpo.

O consumo ideal do chá é de 2 ou 3 xícaras por dia. Caso ultrapasse essa quantidade, você pode começar a prejudicar sua saúde e não queremos isso! Viva mais e com qualidade.

Chá De Pitanga Para Que Serve? (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Chá De Pitanga Para Que Serve

O Chá de Pitanga Pode Ser O Que Faltava Para Você Ter Saúde
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.