webtraffic analytics

Beleza Vida Saudável

6 Alimentos que Evitam Espinhas e Previnem Doenças

Confira os Alimentos que Evitam Espinhas Mais Fáceis de Achar!

6 Alimentos que Evitam Espinhas e Previnem Doenças
(100%) 5732 votos

Existem alimentos que evitam espinhas, você sabia? A acne não necessita apenas de remédios farmacêuticos para ser tratada. Há uma forma natural de prevenir o surgimento das espinhas: com alimentação adequada.

Um rosto lindo, uma pele de pêssego… e, de repente, as pessoas crescem e as espinhas aparecem. Elas são o fardo de muitos e complicam a autoestima, causando até mesmo o bullying e a depreciação. Em virtude desse cenário, alguns se desesperam e correm para o espelho para espremê-las. Erro grave! Isso só piora o aspecto da acne e inflama ainda mais a região.

Gostando ou não, as espinhas são causadas por diversos motivos tais como oleosidade exagerada, indicativo para problemas com o corpo como estresse, desregulação hormonal, falta de vitaminas, pré-disposição genética, cosméticos inadequados, limpeza incorreta ou apenas poros do rosto muito abertos.

Como os Alimentos Podem Ajudar

A salvação está na alimentação. Ao mesmo passo em que existem alimentos que provocam a acne (alimentos ricos em glicose e gordura), existem aqueles ajudam a combater esse incômodo.

Esses são os compostos por pouco açúcar e gorduras, recheados apenas com vitaminas, fibras e colágeno. Essa é a receita ideal para uma pele lisa e aveludada. Confira a lista abaixo!

6 Alimentos que Evitam Espinhas

1 → Arroz Integral

O arroz branco comum representa uma quantidade grande de carboidrato que não acrescenta em muita coisa para a saúde e causa o entupimento dos poros. Por outro lado, o arroz integral é fonte de fibras e vitamina A.

A vitamina A possui como função a manutenção do tecido epitelial, ou seja, ela cuida da pele.

Além disso, ele auxilia na eliminação de gordura abdominal, previne o câncer e o intestino preso!

2 → Espinafre

O espinafre é uma verdura potente nas suas quantidades de antioxidantes. Alimentos antioxidantes são importantes para o rejuvenescimento da pele e redução da atividade das glândulas sebáceas.

Também contribui para a resposta do organismo a inflamações (grande motivo para o surgimento das espinhas por produtos de beleza inadequados, por exemplo), combate o sedentarismo e a depressão.

3 → Cenoura

Esse alimento é muito rico em batecaroteno, uma substância precursora da vitamina A.

Isso quer dizer que, dentro do organismo, o betacaroteno passa por mudanças químicas que formam a vitamina A e, assim, passa a executar as ações benéficas para a estética da pele como já descritas aqui.

4 → Castanhas do Pará

Além de serem fontes de fibras, as castanhas do pará ou do Brasil possuem um mineral extremamente benéfico: o selênio.

As propriedades desse mineral inibem as ações dos radicais livres, íons livres que envelhecem o tecido da pele, causando envelhecimento e oleosidade.

Comer alimentos formados por selênio, diariamente, melhora consideravelmente a aparência da pele, aliviando inclusive a acne.

5 → Abacate

O abacate é uma fruta detentora de vitaminas do Complexo B, vitamina E, vitamina K, potássio, magnésio, entre outros nutrientes.

Juntos, esses nutrientes embelezam a pele, ajudam a evitar o câncer, Alzheimer e o mal de Parkinson, melhoram o humor, são diuréticos e controlam os hormônios, mantendo-os equilibrados.

Contudo, é bom ficar esperto quanto às calorias. Não é aconselhável consumi-lo exageradamente.

6 → Azeite de Oliva

Ele nunca deve ser aquecido! As frituras estão terminantemente proibidas (pelo menos, na maioria dos dias da semana) para quem possui acne.

Quando aquecido, o azeite perde suas propriedades que beneficiam todo o corpo e passa a ser apenas mais um alimento gorduroso.

O azeite possui diversos benefícios para a saúde, mas apenas se for consumido para temperar saladas em temperatura fria.Cerca de duas colheres diárias já são suficientes.

O que Comer para Acabar com as Espinhas (VÍDEO)

7 Alimentos que Causam Espinhas e Cravos (VÍDEO)

Veja Também:

 

6 Alimentos que Evitam Espinhas e Previnem Doenças
(100%) 5732 votos
6 Alimentos que Evitam Espinhas e Previnem Doenças
(100%) 5732 votos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.